Suspeitos foram surpreendidos pela polícia no centro da cidade na madrugada desta terça portando também ferramentas usadas para cortar a fiação.
Uma ação de patrulhamento de rotina do 9º Batalhão da Polícia Militar do Interior resultou na prisão em flagrante de dois homens por furto na madrugada desta terça-feira, 16 de setembro, por volta das 04h35, no centro de Bastos.
Os policiais desconfiaram do comportamento de dois indivíduos que transitavam pela região carregando um volume anormal sob as roupas e uma mochila. Ao serem abordados para revista, a equipe encontrou uma grande quantidade de fios elétricos de cobre escondidos sob a camiseta de um deles. Na mochila do segundo suspeito, havia mais fios, além de uma faca, alicates de corte e alicates de pressão, instrumentos comumente usados para cortar e extrair fiações.
Questionados pelos PMs sobre a origem do material, os dois homens confessaram que haviam acabado de cometer um furto em uma residência. Imediatamente, os policiais se deslocaram até o local do crime indicado pelos suspeitos. Lá, confirmaram a informação: a casa estava sem energia elétrica porque os fios haviam sido roubados, mas o proprietário ainda não tinha percebido o ocorrido.
Diante das evidências e da confissão, os dois acusados foram conduzidos à Delegacia de Polícia Judiciária de Tupã, cidade da região onde a delegacia de Bastos é subordinada. Eles permaneceram custodiados à disposição da Justiça, aguardando a realização de audiência de custódia.









