Agente foi identificado pelas próprias imagens do equipamento público que danificou e confessou o crime durante abordagem policial.
Um homem foi preso em flagrante na tarde de terça-feira, 26 de agosto, pelo crime de dano ao patrimônio público. O caso ocorreu por volta das 18h30, no cruzamento da rua Joaquim Felisberto Furtado com a avenida José Belluzzo, no município de Vera Cruz.
De acordo com o boletim de ocorrência, policiais militares da 4ª Companhia do 9º Batalhão foram acionados por um funcionário da prefeitura local. O servidor público relatou que uma das câmeras do sistema de videomonitoramento do município havia sido intencionalmente danificada.
A principal prova para a identificação do suspeito veio do próprio sistema de segurança. As imagens gravadas pela câmera, ou por equipamentos próximos, foram essenciais para que os PMs conseguissem reconhecer o autor do vandalismo.
Em aproximadamente uma hora e meia, os militares localizaram o indivíduo nas proximidades do local do crime. Durante a abordagem, o homem não apenas foi reconhecido como confessou espontaneamente a autoria do ato. Diante da confissão e das evidências, os policiais procederam com a prisão em flagrante.
O preso foi conduzido ao Centro de Processamento de Presos em Flagrante (CPJ) de Marília. Lá, a autoridade policial judiciária ratificou a legalidade da prisão. O indivíduo permanece custodiado e à disposição da Justiça para as demais providências legais.
O caso serve como um exemplo de como a integração entre tecnologia e patrulhamento pode agir de forma eficaz na repressão a crimes contra o patrimônio, que geram prejuízos e comprometem a segurança de toda a comunidade.









