Diário de Garça

Notícias de Garça e região, novidades culturais e cursos gratuitos.

Projeto Guri é desativado em Ocauçu, mas ensino musical será integrado à escola municipal

Segundo nota da Prefeitura a decisão partiu do Governo do Estado devido à baixa adesão e reestruturação da Secretaria de Cultura; Prefeitura adaptará projeto ao ensino em tempo integral.

A Prefeitura de Ocauçu informou, por meio de nota oficial em suas redes sociais oficiais, que o Projeto Guri — programa de formação musical do Governo do Estado de São Paulo — foi oficialmente desativado no município. A decisão foi tomada pelo próprio Estado de São Paulo, que justificou a medida com base em uma reestruturação da Secretaria de Cultura e na baixa adesão ao projeto, que não atingiu o mínimo de 75% de matrículas exigido para sua continuidade.

Segundo a administração municipal, o encerramento não é exclusivo de Ocauçu, mas atinge diversas cidades paulistas que também não alcançaram o índice mínimo de frequência. O Projeto Guri era executado pela Santa Marcelina Cultura, e o município apenas cedia o espaço físico para as aulas.

Com as mudanças no programa, especialmente devido à expansão do ensino em tempo integral, o Estado propôs que o ensino musical fosse incorporado à grade curricular das escolas municipais. A nota diz que a Prefeitura aceitou a sugestão e já está providenciando a documentação para formalizar a parceria. Dessa forma, um professor de música será designado para atuar na Escola Municipal Ignez Alves de Rezende, integrando a formação musical à rotina dos alunos.

Confira a nota completa:

Descubra mais sobre Diário de Garça

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Descubra mais sobre Diário de Garça

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading