Fiscalização integrada abordou 615 veículos e resultou em 15 autuações; ação reforça combate à direção perigosa.
Na noite de quinta-feira, 8 de agosto, uma força-tarefa composta pela Polícia Militar do 9º BPM/I, Polícia Civil e agentes do Detran-SP realizou a Operação Direção Segura Integrada em Garça. O objetivo foi coibir infrações de trânsito, principalmente a direção sob efeito de álcool, uma das principais causas de acidentes graves.
Durante a ação, 615 veículos (526 carros e 89 motos) foram fiscalizados. Os condutores foram convidados a fazer o teste do bafômetro, e o resultado mostrou resistência por parte de alguns: 14 motoristas se recusaram a soprar o etilômetro, o que já configura infração gravíssima, com multa e suspensão da CNH. Além disso, um condutor foi autuado por dirigir embriagado – situação que pode levar a penalidades mais severas, como apreensão do veículo e processo criminal.


A PM destacou que a operação tem caráter preventivo, com orientações aos motoristas, mas que a lei é aplicada rigorosamente quando necessário.
Ações como essa têm sido frequentes na região, especialmente em vias com histórico de ocorrências. A Direção Segura Integrada é uma estratégia que une diferentes órgãos para ampliar o alcance das blitzes e inibir comportamentos de risco.











Você precisa fazer login para comentar.