Programa democratiza acesso ao cinema e exibe drama nacional nesta quinta (7) no Complexo Cultural Braz Alécio.
A cultura mariliense ganha destaque nesta quinta-feira, 7 de agosto, com a exibição do filme nacional “O Vendedor de Sonhos”, baseado no livro do autor Augusto Cury de mesmo nome. A sessão gratuita acontece às 20h, na Sala de Projeção do CCM “Emilio Peduti Filho”, localizada no piso superior do Complexo Cultural “Braz Alécio”.
Com classificação indicativa de 12 anos, o longa-metragem promove reflexões profundas sobre redenção e propósito, temas que ressoam no cenário atual. A iniciativa integra o programa Pontos MIS, que começou como uma ação do Estado de São Paulo e hoje conta com o apoio do Ministério da Cultura e do Governo Federal, ampliando o acesso a produções audiovisuais diversas em todo o país.
Sinopse e Produção
“O Vendedor de Sonhos” (2016), dirigido por Jayme Monjardim, narra a história de um psicólogo à beira do suicídio que é salvo por um mendigo enigmático. A partir desse encontro inesperado, os dois embarcam em uma jornada transformadora, levando esperança e novos significados para a vida de outras pessoas. Com duração de 1h38, o filme é um drama emocionante que explora temas como empatia, superação e a busca por sentido na existência.









