Mesmo com o registro da reclamação na Prefeitura, situação não foi solucionada e outros equipamentos apresentam falhas.
Moradores de Garça têm utilizado as redes sociais para reclamar de um problema que, segundo eles, persiste há dias: o semáforo localizado na rua Orlando Zancopé, via lateral das Massas Paulista que faz cruzamento com a avenida Labieno, está com a luz verde queimada. Enquanto os semáforos da avenida principal, neste ponto, funcionam normalmente, a falha no equipamento de sinalização da rua lateral tem causado transtornos e preocupação, principalmente pela falta de solução por parte do poder público.
Um garcense, que preferiu não se identificar, relatou ter acionado a prefeitura por meio de protocolo oficial, mas a resposta recebida foi de que fiscais teriam vistoriado o local e não encontraram defeitos. No entanto, no dia seguinte à resposta, o problema continuava. “É um absurdo, nem olharam, não é possível!”, desabafou.
Uma equipe de imprensa esteve no local para e confirmou que a luz verde do semáforo segue inoperante. Além disso, outro ponto crítico foi identificado: na avenida Labieno, em frente à Sapeca (sentido centro), o semáforo apresenta a luz vermelha piscando, em vez de permanecer fixa, o que pode gerar confusão e aumentar o risco de acidentes.
A prefeitura, por sua vez, não responde aos questionamentos da imprensa, prática que tem se repetido, mesmo exigindo cadastro dos jornalistas, e dificultado o trabalho jornalístico, além de deixar a população sem respostas. A reportagem segue acompanhando o caso e mantém o espaço aberto para um eventual posicionamento oficial, caso exista.








