Diário de Garça

Notícias de Garça e região, novidades culturais e cursos gratuitos.

Clássico do cinema nacional: “Candinho”, de Mazzaropi, tem exibição gratuita em Garça

Sessão integra o programa Pontos MIS e ocorre na quarta-feira, dia 29 de outubro, com entrada franca e sem necessidade de inscrição prévia.

A magia do cinema brasileiro chega a Garça amanhã, terça-feira, 29 de outubro, com uma sessão gratuita do clássico “Candinho”, estrelado por Amácio Mazzaropi. A exibição acontece na Biblioteca Pública Municipal, com início marcado para às 9h. Ela integra o programa Pontos MIS, uma iniciativa do Museu da Imagem, que leva a várias cidades um pouco da cultura cinematográfica nacional e internacional, além de documentários e desenhos educativos.

O filme “Candinho”, lançado em 1954, é uma das obras mais emblemáticas de Mazzaropi. A trama acompanha as desventuras de Candinho, um caipira ingênuo e de bom coração que, após herdar uma fortuna do padrinho, precisa se mudar para a cidade grande. Lá, ele enfrenta situações cômicas e embaraçosas ao tentar se adaptar à vida urbana, lidando com pessoas mal-intencionadas que tentam se aproveitar de sua simplicidade. Com seu humor característico, Mazzaropi retrata de forma afetuosa e crítica as diferenças entre o campo e a cidade.

A sessão é aberta ao público e não é necessário realizar inscrição antecipada. Basta comparecer ao local na hora marcada. A iniciativa reforça o acesso à cultura e a preservação da memória cinematográfica nacional, levando clássicos a diferentes cidades do estado.

O programa Pontos MIS conta ainda com o apoio do Ministério da Cultura e do Governo Federal, Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria de Cultura e Indústria Criativa, com o objetivo de promover a difusão audiovisual e formar novas plateias.

Descubra mais sobre Diário de Garça

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Descubra mais sobre Diário de Garça

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading