Filme norte-americano, destaque em Sundance e San Sebastián, explora memória e afeto em narrativa poética
Neste domingo, 10 de agosto, o Clube de Cinema de Marília (CCM) apresenta Todas as Estradas de Terra têm Gosto de Sal (2023), aclamado drama norte-americano que conquistou prêmios em festivais como Sundance e San Sebastián. Com sessão gratuita às 20h, o filme será exibido no espaço cultural da Avenida Sampaio Vidal, 245, sob curadoria de Fabíola Cunha.
A exibição integra o Pontos MIS, programa que nasceu como iniciativa do Governo de São Paulo e hoje, com apoio do Ministério da Cultura e do Governo Federal, amplia o acesso a produções cinematográficas diversas, incluindo filmes independentes, documentários e obras internacionais.
Sobre a produção
Em Todas as Estradas de Terra têm Gato de Sal, a diretora Raven Jackson constrói uma narrativa sensorial e fragmentada sobre a vida de uma mulher no Mississippi. Através de imagens táteis e uma linguagem poética, o filme mergulha no tempo, no silêncio e nas memórias que moldam sua protagonista ao longo de décadas, explorando temas como amadurecimento, perda e afeto.
Com 92 minutos de duração, o longa-metragem estreou no Sundance Film Festival 2023, onde foi indicado ao Grand Jury Prize, e recebeu menções especiais no San Sebastián. Também foi nomeado ao Independent Spirit Awards 2024, consolidando Jackson como uma voz promissora no cinema contemporâneo.









