Drama biográfico sobre o letrista Lorenz Hart, com Ethan Hawke, tem sessão gratuita no domingo e é indicado ao Globo de Ouro.
O Clube de Cinema de Marília oferece um verdadeiro final de semana de cinema de premiação. Após a exibição de “Bugonia” neste sábado (às 20h), a programação especial segue no domingo, 21 de dezembro, com outra obra indicada ao Globo de Ouro: “Blue Moon” (2025), do renomado diretor Richard Linklater.
O filme mergulha em uma noite decisiva na vida do complexo e talentoso letrista Lorenz “Larry” Hart, interpretado por Ethan Hawke. A trama se passa às vésperas do enorme sucesso que seu parceiro de décadas, o compositor Richard Rodgers, está prestes a alcançar com um novo musical. Nesse contexto, “Blue Moon” constrói um retrato íntimo e potente sobre ego, ciúmes criativos, parcerias artísticas desgastadas e a finitude do brilho nos palcos da Broadway.
Com roteiro de Robert Kaplow e um elenco de peso que inclui Margaret Qualley, Bobby Cannavale e Andrew Scott, o filme é conduzido pela direção cirúrgica de Linklater, conhecido por explorar a passagem do tempo e a profundidade das relações humanas em obras como “Boyhood” e a trilogia “Before”. A atuação de Ethan Hawke, em especial, tem sido amplamente elogiada, rendendo ao longa indicações ao Globo de Ouro 2026 nas categorias de Melhor Filme – Comédia ou Musical e Melhor Ator.
Programação
A sessão única de “Blue Moon” está marcada para as 20h do domingo, 21 de dezembro. Assim como a anterior, a exibição acontece no piso superior do Museu de Paleontologia de Marília, na avenida Sampaio Vidal, 245. A curadoria, mais uma vez, é assinada por Cristiano Anechini e João Ruiz.
A entrada para a sessão é inteiramente franca, reforçando a missão do Clube de Cinema de Marília de tornar a sétima arte acessível. Não é necessário realizar reserva ou retirar ingressos antecipadamente. Para garantir um bom lugar e uma experiência tranquila, recomenda-se que o público chegue ao local com cerca de 15 minutos de antecedência. É uma oportunidade rara para acompanhar, gratuitamente, um dos dramas biográficos mais bem recebidos pela crítica internacional no último ano.









