Condutor, que admitiu consumo de bebida, resistiu à abordagem, fugiu, agrediu os agentes e foi preso; fiança foi fixada, mas ele seguiu para a cadeia.
Um homem foi preso na madrugada desta quarta-feira, 10 de dezembro, após dirigir embriagado, resistir violentamente à abordagem policial e agredir agentes a pedradas em Garça. O caso ocorreu por volta das 4h na rua Joaquim Freire, quando policiais militares flagraram um Peugeot com o motorista claramente alcoolizado.
Durante a abordagem, o homem apresentava fala pastosa e forte odor de bebida alcoólica. Ele mesmo admitiu aos policiais ter consumido uma dose de “corote” antes de dirigir. Diante da constatação de embriaguez ao volante, os PMs iniciaram o procedimento de prisão.
No entanto, o acusado não aceitou a situação. Ele resistiu, conseguiu fugir do local e, em seguida, passou a atacar os policiais militares, jogando pedras contra eles. Após ser contido pelos agentes, o homem ainda proferiu ameaças de morte contra os policiais.
Além do crime inicial de embriaguez ao volante, o indivíduo vai responder judicialmente por desobediência, resistência, desacato e ameaça. A Polícia Civil, que assumiu o caso, arbitrou fiança no valor de R$ 4 mil. Como o acusado não efetuou o pagamento, ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Álvaro de Carvalho, onde aguarda as próximas medidas legais.









