Evento integra a campanha “SP Por Todas” e contará com a presença de autoridades estaduais e locais para debater prevenção, orientação e combate a crimes online.
A cidade de Marília foi escolhida como uma das sedes da campanha estadual “SP Por Todas: 21 Dias por Elas“, que promove uma série de eventos itinerantes de orientação, prevenção e combate à violência contra mulheres e meninas. O foco desta edição é o enfrentamento da violência digital, um problema crescente na sociedade.
A programação na cidade, que ocorre no dia 4 de dezembro na cidade, inclui uma roda de conversa com a participação de Valéria Bolsonaro, Secretária de Políticas Públicas para a Mulher do Estado de São Paulo. O evento reúne ainda um grupo multissetorial de mulheres em posições de liderança, unindo forças do poder público, segurança, direito e academia.
Além da secretária estadual, estarão presentes Hélide Maria Parrera, secretária municipal de Assistência Social e Cidadania de Marília; Fernanda Mesquita Serva, pró-reitora da Unimar; e Darlene Rocha Costa Tozin, delegada titular da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). Completam o debate Alessandra Carla dos Santos Guedes, presidente da OAB Subseção de Marília, e Caroline Mara Marvulli Dias, Secretária da Mulher e Família de Ourinhos.
A iniciativa se insere no movimento internacional “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”, que mobiliza governos e a sociedade civil anualmente. O tema de 2025, “Una-se para acabar com a violência digital contra todas as mulheres e meninas”, busca ampliar o debate sobre os riscos e as formas de proteção no ambiente online.
A campanha estadual percorrerá diversas cidades paulistas até o dia 10 de dezembro, com uma programação que inclui rodas de conversa, palestras, ações culturais e espaços de escuta e acolhimento. Os eventos abordarão temas como autocuidado, prevenção e empoderamento feminino. O encerramento oficial da campanha será na capital, com um show musical da cantora Mayana Neiva.
Com ações descentralizadas, o “SP Por Todas” visa ampliar a visibilidade das políticas públicas voltadas para as mulheres em todo o estado, reforçando o compromisso com a igualdade de gênero e o enfrentamento a todos os tipos de violência.
Foto: Giro Marília









