Peça infanto-juvenil gratuita, com direção de Bruno Ferian, convida o público a uma viagem lúdica pelas lendas, cantigas e danças do Brasil.
O Teatro Municipal de Garça Miguel Mônico recebe no próximo sábado, 13 de setembro, às 16h, o espetáculo teatral “Por Todos os Cantos e Contos”. A apresentação, com entrada gratuita, é uma realização do Mercúrio Cultural, com apoio do Ministério da Cultura e do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas.
A montagem, escrita por Vitor Paranhos e com direção assinada por Bruno Ferian em colaboração com Juliana Manczyk, Lya Bueno e Pedro Torrezan, promete encantar crianças, jovens e adultos com uma narrativa que exalta a riqueza e a diversidade do folclore e das tradições brasileiras.
Uma aventura pelo Brasil
A trama acompanha a história de dois irmãos que, relutantes, passam as férias no sítio da avó, longe da agitação e da tecnologia da cidade. O tédio inicial, no entanto, se transforma em uma grande aventura quando uma forte tempestade assola o sítio e a avó desaparece misteriosamente.
Para resgatá-la, os irmãos precisam seguir as instruções de um livro enigmático. Guiados por rimas e desafios, e com a ajuda de um trio de saltimbancos bastante irreverente, eles embarcam em uma jornada mágica pelos quatro cantos do país. Sem sair da sala da casa, são transportados para um universo de lendas, canções, brincadeiras, danças e pratos típicos, descobrindo novas facetas da história de sua própria avó e da cultura brasileira.
“O espetáculo é uma porta de entrada para que o público infantojuvenil conheça e se encante com a pluralidade da nossa cultura popular. É uma viagem afetiva e educativa, repleta de música e magia”, contextualiza a produção.
Entrada gratuita
Os ingressos para a sessão serão distribuídos gratuitamente na bilheteria do teatro uma hora antes do início do espetáculo,mas também podem ser retirados antecipadamente na Biblioteca. Os lugares estão sujeitos à capacidade do Teatro Municipal Sala Miguel Mônico. A classificação é livre para todos os públicos.









