Espetáculo que acontece no dia 4 de novembro, na sala Caixa Preta, oferece uma jornada sensorial e não-linear pelas lembranças de uma vida.
O grupo Teatro Iniciante da EMCA apresenta na terça-feira, 4 de novembro, às 19h30, a peça “Reminiscências de Maria”. Com entrada gratuita, o espetáculo será encenado na sala Caixa Preta (sala 22) da Escola Municipal de Cultura Artística “Amélio ‘Naná’ Zancopé”, prometendo uma experiência teatral íntima e reflexiva.
A montagem conduz o público pela mente de Maria, uma mulher que, no crepúsculo de sua vida, se vê imersa em um turbilhão de memórias. A narrativa não-linear, estruturada como um fluxo de consciência, fragmenta o tempo saltando entre cenas de sua infância, juventude e vida adulta. Impulsionada por sensações como cheiros e sons, Maria revisita momentos marcantes, ecos de dores e traumas que moldaram sua existência.
A peça, no entanto, vai além da revivência do sofrimento. O foco central está no processo de confrontar o passado com a lucidez que a idade trouxe, numa busca comovente por compreensão, perdão e uma paz tardia. “Reminiscências de Maria” é um convite para testemunhar a jornada agridoce de ressignificação das próprias lembranças, mostrando que é possível encontrar luz mesmo ao revisitar as sombras.
A sala Caixa Preta fica dentro da Escola Municipal de Cultura Artística “Amélio ‘Naná’ Zancopé”, localizada na rua Vinte e Sete de Dezembro, 10. Os locais são sujeitos a lotação do espaço.









